Seguro: Entenda o Segurês(Os termos usados na contratação de Seguros).

Seguro: Entenda o Segurês(Os termos usados na contratação de Seguros).


Algumas palavras são muito comuns a todo tipo de seguro, mas menos usadas no dia a dia. Descubra aqui o significado de cada uma delas.




Seguro: Entenda o Segurês
Apólice – Documento que discrimina o bem segurado, suas garantias e coberturas, bem como os direitos e deveres das partes contratantes, que nada mais são do que a seguradora e o segurado/cliente.

Avaria prévia – Quando ocorre um dano ao veículo antes da contratação do seguro, e que não está coberto, salvo em caso de indenização integral do veículo segurado.

Beneficiário – Como o próprio nome diz, trata-se de uma pessoa (física ou jurídica) que será beneficiada em caso de sinistro. Além disso, o beneficiário não precisa necessariamente ser o proprietário que consta no documento do veículo.

Bônus – Pontuação concedida ao segurado e que, depois, será convertida em desconto. Então, quanto maior o tempo de seguro com Azul Seguros e menor o histórico de sinistros, mais desconto vai garantir em uma renovação.








Cancelamento – É a rescisão antecipada da apólice de seguro, que pode ser cancelada de duas formas: no caso do cliente, seja lá qual seja seu motivo, é preciso que ele entre em contato com o Corretor, responsável por solicitar o cancelamento junto à seguradora. Já quando o cancelamento é feito por parte da seguradora, os motivos são por inadimplência e perda total ou roubo, quando não foi possível recuperar o veículo. Nesse caso, a seguradora pode cancelar o seguro depois de pagar a indenização.

Capital segurado – É a importância em dinheiro fixada na apólice, correspondente ao valor máximo estabelecido para o objeto do seguro. Pode ser fixo, quando a indenização é paga integralmente ou proporcional, quando a indenização é apurada segundo os prejuízos sofridos pelo objeto segurado.

Carroceria – Parte que fica sobre o chassi e onde se alojam os passageiros, em veículos coletivos e de passeio. Em caminhões, é a parte traseira, destinada à carga.

Casco – Termo usado na apólice de seguros para referir-se diretamente ao veículo segurado e que inclui: chassi, carroceria, motor e caixa.





Cláusula – Definição de cada uma das disposições contidas no contrato de seguro.

Condições Gerais – São as cláusulas do contrato que estipulam os direitos e obrigações da seguradora e do segurado.

Emolumentos – São os custos e impostos referentes à emissão da apólice.

Endosso – Documento expedido pela seguradora, durante a vigência da apólice, pelo qual esta e o Segurado acordam quanto à alteração de dados e modificam condições da apólice.

Estipulante – Pessoa física ou jurídica que contrata apólice de seguro, ficando investido dos poderes de representação dos segurados perante a seguradora.

Franquia – Participação obrigatória do segurado constante na apólice – dedutível em cada evento (sinistro) de perda parcial – pelo qual o segurado fica responsável exceto nos prejuízos provenientes de raio e suas consequências, de incêndio ou de explosão acidental.



TENHA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO
MICRO FRANQUIA - REVENDA OS SERVIÇOS DE CONSULTAS DA SERASA EXPERIAN

CLIQUE AQUI PARA TER MAIS INFORMAÇÕES




Limite máximo de indenização (LMI) – Limite fixado nos contratos de seguro, representando o máximo que a seguradora indenizará em um risco coberto.

Prêmio – Apesar de o nome lembrar algo relacionado a uma recompensa, um desconto ou algo do tipo, no universo do seguro, “prêmio” nada mais é do que a importância paga pelo segurado à seguradora para que esta garanta o risco a que ele está exposto, ou seja, o valor da prestação do seguro.

Proponente – Pessoa que pretende fazer um seguro e que já firmou, para esse fim, a proposta.

Proposta – Instrumento mediante o qual o Proponente expressa a intenção de aderir ao seguro. A proposta é parte integrante do contrato.

Questionário de avaliação de risco – Formulário de questões, que é parte integrante da proposta de seguro, e que deve ser respondido pelo segurado, de modo claro e preciso, sem omissões. Trata-se de uma das referências que determinam o prêmio do seguro.


TENHA SEU PROPRIO NEGÓCIO
Franquia Online Só Publicando
CLIQUE AQUI PARA TER MAIS INFORMAÇÕES




Risco – Evento, em data incerta, que independe da vontade das partes contratantes e contra o qual é feito o seguro. O risco é a expectativa de sinistro. Sem risco não pode haver contrato de seguro.

Salvados – Objetos resgatados de um sinistro e que ainda possuem valor econômico.

Segurado – Cliente, pessoa (física ou jurídica) que contrata o seguro para benefício pessoal ou de terceiros. É a pessoa pela qual a seguradora assume a responsabilidade de determinados riscos.

Seguradora – Pessoa jurídica, legalmente constituída, que emite a apólice, assumindo o risco de indenizar o beneficiário/segurado na ocorrência de um dos eventos cobertos pelo seguro.

Sub-rogação – Transferência de direitos e obrigações de uma pessoa para outra.

Vigência – Prazo de 12 meses que determina o começo e o fim da validade das garantias contratadas. Também é possível pedir à Azul Seguros que o começo da vigência seja posterior à data que foi emitida na apólice de seguro.

Vistoria prévia – Inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificar as características e estado de conservação do veículo.


Fonte:(www.azulseguros.com.br)

QUER TER SEU NEGÓCIO PRÓPRIO CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS!!
Resultado de imagem para trabalhe com salgadinho delivery

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 carros importados com seguro barato

Como comprar carro com isenção de impostos?

Seguro para carros velhos: guia prático com tudo o que você precisa saber!